Foto de Luke Moran-Morris

Numa frase apenas, quem são os Time for T?
Somos uma banda multicultural que toca música com raízes desde a Inglaterra ao Brasil e desde o Mali aos Estados Unidos.

Um adjetivo que caracterize a música de Time For T?
Eclética.

Porquê o título de “Hoping something anything” para o novo disco?
Porque nos identificamos com estas três palavras em termos das nossas ambições e aspirações no mundo da música. Também gostamos pelo facto de ser um título um bocado provocador e colocar as pessoas a pensar no seu significado.

Em duas ou três linhas, como se caracteriza o novo disco?
Acho que este disco foi o primeiro trabalho que concebemos como uma só peca. Tentámos unir o nosso som de influências diversificadas para que fluísse bem e criar uma odisseia musical e ao mesmo tempo um acompanhamento perfeito para uma viagem de carro.

Qual a faixa que melhor encarna o “espírito” de “Hoping something anything”? Porquê?
Acho que a canção que melhor representa o espírito do álbum é o nosso recente single ‘Ronda’ pois tem os elementos todos do disco – batida tropical, muitos teclados, psicadelismo e partes mais rock.

Uma razão muito forte para ouvir o novo disco?
É o nosso primeiro bebé! Deem-lhe pernas para andar.

O que esperar de Time for T ao vivo?
Muita energia e uma viagem musical e emocional com várias paragens pelo mundo. Dá para ouvir e pensar ou ouvir e dançar.

Como vão ser os próximos tempos de Time for T?
Por enquanto, temos outra digressão Europeia nos meses de Fevereiro e Março. Vamos tocar na Suiça e na Itália pela primeira vez e queremos voltar a Portugal também.

Time for T

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.