COMPARTILHE

Depois de um “Preview“, lançado em 2011 pela mesma Optimus Discos, Chullage está finalmente de regresso com um novo longa-duração. O disco chama-se “Rapressão”:

Com o EP “Rapressão Preview”, lançado digitalmente em Dezembro de 2011, Chullage já tinha levantado o véu do que seria o terceiro disco da sua carreira, “Rapressão”. A edição física está disponível nas lojas e, em simultâneo, para download gratuito em www.optimusdiscos.com.
Mantendo, como não podia deixar de ser, um carácter de crítica social, Chullage faz de “Rapressão (Rap, Ruas e Resistência)” uma caixa de ressonância de gritos de afro-descendentes retidos nos enclaves étnicos da Europa ou de outros de todo o mundo que querem ocupar as ruas cansados de viver em pousio económico.
“Rapressão” apresenta temas de sempre, afinal tão actuais. É uma espécie de slideshow musical com estórias e histórias que algures num frame podem ser de qualquer um. Conta com a militância dos bombos, tarolas, scratches e samples da velha escola e os synths da actualidade, introduzindo igualmente elementos acústicos e samples de músicas de intervenção com 30 anos de vida que soam mais actuais do que nunca.”
 (1)

Mais e melhor música livre!

Download Legal de “Rapressão”

capa de Repressão
Chullage – “Rapressão” (Optimus Discos, 2012)

| RAP |
www.myspace.com/chullagereg
www.facebook.com/chullageoficial
optimus.blitz.pt/discos

COMPARTILHE
Artigo anteriorMastiksoul & Dada – “Forever”
Próximo artigoHulduefni
Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

DEIXE UMA RESPOSTA