A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


“Frankie Chavez” – Frankie Chavez

Rui DinisRui Dinis

Ontem foram os Johnwaynes, hoje é o projecto a solo Frankie Chavez.  Obviamente, estou a falar do primeiro pacote de 2010 das edições Optimus Discos. Fica ainda a faltar destacar os EPs de Dealema e Fitacola.

Frankie Chavez sou eu no mais profundo do meu ser. Na partida para uma viagem, na chegada de uma aventura, na partilha de um som, na confusão de um país longínquo. A musica está comigo onde quer que esteja. Gosto de associá-la a cheiros, momentos ou lugares. É aí que ela surge. É aí que ela me completa. É aí que ela me leva quando mais tarde quero lá voltar.
A minha ligação com a música começou há 21 anos. Tinha 9 e comecei a tocar guitarra. Não foi imediato. Mas foi algo que cresceu comigo para nunca mais me largar. Hoje, tocar, é ir visitar a alma. É conversar comigo. É exprimir o que sinto sem necessariamente ter que escrever ou falar. É aí que surgem os temas instrumentais. Da pura meditação. Começamos com um pensamento, ou com um sentimento. O resto vem por si. Uma coisa após outra e… tenho um padrão.
A escrita veio mais tarde. Senti a necessidade de tentar acompanhar o que a guitarra dizia. De completar a frase. De haver uma guia. De ser guiado, por vezes. Como uma dança. E depois há as viagens.
(…)
Neste EP tentei ser o mais fiel e honesto possível àquilo que mostro ao vivo. Uma guitarra, uma voz e a percussão que estiver ao meu alcance. É o que tenho e é o que uso. Os temas são “blues oriented” e são crus como o blues pede. As letras são histórias de quando a minha mente vai viajar. Sou eu na madrugada dos maus caminhos, na alucinação da sobriedade, sem máscara ou obrigação..
” (Optimus Discos)

Mais e melhor música livre!

Download Grátis

capa de Frankie Chavez
“Frankie Chavez” – Frankie Chavez (Optimus Discos, 2010)

género: blues
www.myspace.com/frankiechavez
www.optimusdiscos.com

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 1