custo zero

Nuno Sanches – “Grão”

Por em 28 Nov 2011

(…) Quando falta o pão na mesa
Roda o mundo sem certeza
Da dor faz o manifesto
E nunca faltam razões
Para amansar os corações
E cortar qualquer protesto

Mas um dia a coisa vai
Grão cá dentro e outro fora
Vai embora este desejo
Esta sede de consumo
Este choro de lamento
E a gente não faz por mal
Mas vai dando alimento
Aos mandões do capital (…)”
(Em “Grão”)

Grão a grão, são 13 os grãos…
São 13 os grãos que compõem este surpreendente registo de Nuno Sanches. Portuense, é ele o autor desta extensa divagação musical; desta amálgama incrível de géneros, alguns, mais ou menos inventados como se às vezes de um folk experimental se tratasse, um indie tradicional ou um acústico alternativo. Com maior ou menor risco, “Grão” é também a expressão inequívoca de uma clara vontade em explorar novas formas estéticas, novas combinações, em fazer diferente. Ser criativo. As músicas são todas da autoria de Nuno Sanches; Tiago Ramos é o baixista em “Tolo Calado” e n’”A Gula”; Ricardo Cardoso canta em ‘”A Gula”; Huguinho canta em “E tu gostas de amiguinhos”; Hugo toca viola e fala ao telemóvel em “Interlúdio Doméstico” – a letra d’”Os Mendigos” é de Rita Madeira. Mesmo que no conjunto, por vezes, pareça não fazer todo o sentido, nas outras vezes, “Grão” é uma interessantíssima descoberta.
Por fim, talvez lembrar que o disco está disponível para download gratuito, bastando para isso clicar em “Buy Now” e inserir “0” no campo de “name your price”. Claro que quem quiser pagar também pode, bastando para isso inserir um valor acima de “0”.

Download Legal de “Grão”

capa de Grão
Nuno Sanches – “Grão” (Edição de Autor, 2011)

| ALTERNATIVA |
www.myspace.com/nunosanches

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.