Quando todas as decisões parecem acertadas, um dia, pode mesmo nascer um disco assim. Nasceu. Com uma preparação que se inicia em 2001 com o EP “…Of Human Bondage” e que continua em 2003 com o EP “Iconflict” e em 2005 com o álbum de remisturas “Electronics” – sem esquecer o CD-Single “Bipolar [-]” já em 2006, nada parece estranho ao olhar fundo sobre este “4s_Fourst”. Basicamente, porque tudo faz sentido…
Grupo composto por Fernando Matias (voz), Filipe von Geier (baixo), João Queirós (guitarra/teclados), Luís Lamelas (guitarra) e Pedro Cardoso (bateria), os {F.E.V.E.R} têm em “4st_Fourst” um disco interessante – nada que o single “Bipolar [-]” não deixasse já antever. Com um nível de produção bem acima da média, este é sem dúvida o disco da confirmação dos {F.E.V.E.R} como uma das maiores referências do metal-gótico-industrial nacional. É esmagadora a torrente sonora que nos assola. Nada parece existir por acaso; “4st_Fourst” é um exercício fusional equilibrado e apaixonante, um cruzamento vigoroso de ideias situadas algures entre o rock, o metal, o gótico, o industrial e a electrónica. Exigente, profissional…
Musicalmente completo, sonoramente poderoso, a música de “4st_Fourst” enche o ambiente; melodicamente irresistível, o álbum de estreia dos {F.E.V.E.R} agarra-nos do princípio ao fim…pelo pescoço.

som Ouvir alguns sons de “4st_Fourst”.

capa de 4st_Fourst
“4st_Fourst” – {F.E.V.E.R.} (Raging Planet, 2007)

tipo Rock/Metal/Industrial
sítio fever.web.pt

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

One thought on “EM SÍNTESE|"4st_Fourst" – {F.E.V.E.R.}”

Comments are closed.