em síntese

EM SÍNTESE|"Odd Size Baggage" – Micro Audio Waves

Por em 20 Abr 2007
Às vezes também acontece o contrário; oficialmente, o disco só vai estar nas lojas dia 23 de Abril, na verdade, há já alguns dias que é possível comprá-lo. Calha assim…
Com uma experiência acumulada desde 2000 e com dois álbuns no bornal, os Micro Audio Waves regressam este ano com “Odd Size Baggage”, terceiro álbum de uma carreira já coroada com alguns pontos altos – internacionais, inclusive, com os dois prémios Qwartz Electronic Music Awards.
Após os álbuns “Micro Audio Waves” (2002) e “No Waves” (2004), os Micro Audio Waves de Flak, C.Morg e Cláudia Efe, voltam à carga com um novo bouquet de palpitante electrónica. Ouvido, algumas vezes, a evolução não é grande – por diferenciação, fica antes uma forte ideia de continuidade, de exploração de um conceito muito próprio que se vai sedimentando. Electrónica fina, exploratória…sempre. É essa ideia de exploração de um conceito pop-rock através de uma ideia de electrónica, que está subjacente a mais este registo dos Micro Audio Waves. Não é fácil encontrar algo mais vibrante que “Fully Connected”, do anterior “New Waves”, no entanto, há várias peças, ávidas de serem devoradas – o single “Down by Flow” é apenas um exemplo. A onda mantém-se, imperturbável.
Entre os convidados deste disco, estão Francisco Rebelo (Cool Hipnoise, Spaceboys e Drill) no baixo e Samuel Palitos (Flux, Wordsong, Rádio Macau) na bateria.
A apresentação do disco vai decorrer no dia 9 de Maio no Lux, em Lisboa e no dia 17 de Maio no cinema Passos Manuel, no Porto.

som Ouvir alguns sons de “Odd Size Baggage”.

capa de Odd Size Baggage
“Odd Size Baggage” – Micro Audio Waves (Magic Music, 2007)

tipo Electrónica
sítio www.microaudiowaves.com

TAGS
RELATED POSTS
2 Comentrios
  1. Rui Dinis

    9 Set 2008

    Olá jonkid…
    Para mim parece um bocado exagerado :D mas claro que é bom!
    Abraço

  2. jonkid

    6 Set 2008

    Um dos Melhores albuns de todos os tempos!

    (Devem estar a pensar: “iii que exagero!”) mas não é.

    Ouçam…

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.