A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


EM SÍNTESE|”See You in Hell, Ron!” – ALTO!

Rui DinisRui Dinis
Gostam de música, gostam de rock  e têm muito prazer nisso.
Depois e ainda antes de pousar o dedo no play, bastaria um olhar rápido pela constituição do quarteto para se perceber logo aí o que nos espera. Se João Pimenta na voz e Bruno Costa na guitarra, fazem desgraça também nos Green Machine, já o baterista Paulo Senra chega-nos dos stoners Black Bombaim – Tiago Silva é o homem do baixo.  Outra informação importante seria referir de antemão que se trata de mais um grupo de Barcelos, verdadeiro viveiro de algum do rock mais enérgico que se vai fazendo por este país – e não é só rock. Pois bem, são os ALTO!
A primeira amostra chega-nos com o título de “See You in Hell, Ron!”, um EP de seis temas para ouvir, lá está,  bem ALTO!  E aqui  a cena é mesmo o rock’n roll; sem tretas, mesmo que cruzado aqui e ali com outras influências.  Fica uma vontade. Deixemo-nos agitar pelo clássico rock’n roll de bateria, baixo, voz e guitarra. “See You in Hell, Ron!” é apenas uma primeira amostra do que podemos ainda esperar dos ALTO! Ao vivo, uma energia exponencial.
Nu e cru. Há mais rock a Norte.

ouvir

capa de Nowadays
“See You in Hell, Ron!” – ALTO! (Lovers & Lollypops, 2008)

01 Pussy
02 Twenty something slackers don’t start revolutions
03 Forget the alamo
04 Indie as Maria
05 Kicked in the ass by karma
06 10.000 KeNNedys to kill Obama

género: rock
sítio sítio

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 2