A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


“Ouh La La” – The Ratazanas

Rui DinisRui Dinis

100% analógico; 100% puro…
E assim nasceu este fantástico “Ouh La La”, álbum de estreia dos The Ratazanas, um disco gravado na Bélgica com produção de Nico Leonard, figura proeminente da cena revival ska e early reggae europeias. E isso vê-se. Ouve-se. Ou seja, está mesmo na rua o álbum de estreia do animado quinteto de Oeiras, grupo formado em 2005 e hoje composto por André (bateria), Rosicky (baixo), Du (voz), Petrov (guitarra) e Luís (teclados).
Sobre o disco, é muito fácil. “Ouh La La” é um bom disco, um disco cheio de boa disposição, com recurso aos ideais do melhor reggae de finais da década de 60. Com paixão e sem maquilhagem, é o early reggae a dar cartas em Portugal e no estrangeiro – sem renegarem primos e enteados deste, onde o grupo da linha já andou a espalhar brasas. Se recordar é viver, no caso dos The Ratazanas, recordar é viver bem; muito bem. “Ouh La La” é bem a expressão dessa positividade. Com uma técnica aprumada, é sentir a jamaicana Kingston mesmo aqui ao lado. Com descontracção. Com aquele balanço.
A presença no Rude Cat Festival com a lenda do reggae, Susan Cadogan, foi apenas o princípio da viagem. Os esgotos deste país e arredores que se cuidem.

Ouvir The Ratazanas no MySpace

capa de Ouh La La
“Ouh La La” – The Ratazanas (Grover Records, 2009)

01 Big Kahuna Burger
02 Teeny Weeny, String Bikini
03 911 Reggae Emergency
04 Animal Farm
05 Lee “Fried” Perry’s Specter
06 Tori Stellar, The Storyteller
07 King Kong
08 House Duties
09 WC Groove
10 Chef (take one)
11 Chef (take two)
12 Prince Buster At Redlight
13 Grandma DJ
14 Ze Manel Gonna Jail

género: early reggae
www.theratazanas.com
twitter.com/theratazanas

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 3