eventos

Agora Aqui no Centro Histórico de Guimarães

Por em 7 Jul 2014

[NOTA DE IMPRENSA]

É já a 12 de Julho que Fachada inicia o “Agora Aqui”: uma série de concertos itinerante a acontecer pelo Centro Histórico de Guimarães ao longo do mês de Julho, que contará também com Norberto Lobo, Loosers, Jorge Coelho e Josephine Foster. O acesso é livre.

12/Jul – Fachada – Largo dos Laranjais – 22h:30
18/Jul – Norberto Lobo – 20 Arautos de D.Afonso Henriques – 22h:30
19/Jul – Loosers e Jorge Coelho – Largo Condessa do Juncal – 22h:30
27/Jul – Josephine Foster – Arcos do Centro Histórico – 18h:00

O Agora Aqui surgiu como uma epifania, após vislumbramento da muralha vimaranense onde se pode ler “Aqui Nasceu Portugal”.

Subitamente, tudo fez sentido! Era necessário confluir o Agora, a contemporaneidade musical e artística, com o Aqui salpicado pela história e pelo passado grandioso que só as grandes cidades conservam no peito.

O conceito fulcral do Agora Aqui é proceder a uma desconstrução do quotidiano vimaranense, criando um momento de interacção artística e de diversão aos transeuntes que, por algum acaso, sejam confrontados com uma súbita alteração dos padrões normativos pelos quais se gerem diariamente.

A efemeridade do momento será certamente a mais-valia deste pequeno ciclo de concertos. Serão actuações plantadas na linearidade do dia-a-dia vimaranense, em locais públicos e improváveis que, uma vez terminadas, se desvanecerão como um farol que de súbito deixou de assinalar a margem.

Desta forma, o Agora Aqui procura incorporar o trabalho criativo dos artistas, neste caso concreto a música, no arcaísmo do centro histórico de Guimarães, despertando surpresa, espanto, curiosidade e sobretudo alegria a quem por ali passe na maquinal distracção de mais um dia.

[SÍTIO]

aquieagora

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.