O Oeiras Crescendo Fest, nascido em 2014 de uma parceria entre a Crescendo nas Artes Associação Cultural e a Input Produções, regressará a Oeiras nos dias 8,9 e 10 de Abril.
Desde a 1ª edição que a organização pretende fazer do OCF um inovador conceito de Festival, onde o espectador é convidado a descobrir novos talentos, num ambiente acolhedor e requintado, e onde todos os momentos são valorizados.
A edição de 2016, pretende, em representação das diferentes culturas do nosso Mundo, da qualidade dos seus executantes e da paixão pela música e pela cultura, garantir, uma vez mais, uma experiência inesquecível e irrepetível.
Os mais diferentes ritmos e melodias do Mundo estarão novamente convidados: Fado, Jazz, Bossa- Nova, Flamenco, a Música Tradicional Popular Erudita, na promessa de uma viagem por diferentes sons, culturas e ambientes, que permanecerão na memória e no seu coração de todos os participantes.
A III Edição chega a Oeiras ao Auditório Municipal Eunice Muñoz, nos dias 8,9 e 10 de Abril, com dois concertos por noite.
Fonte: http://ocf.pt/o-festival/
OS ARTISTAS
08 Abril
Dino D’Santiago
Dino d’Santiago encontrou na Ilha de Santiago, em Cabo Verde, a identidade que o levou a trilhar um outro rumo na sua carreira, ao juntar os sons quentes africanos ao fado e à soul.
Les Triplettes de Lisbonne
Les Triplettes de Lisbonne celebram a sonoridade e o reportório caracteristico do Jazz Manouche onde se incluem standards norte-americanos do início século XX, e alguns nomes como Django Reinhardt e Stephane Grappelli.
09 Abril
Cati Freitas
O que liga Vinicius de Moraes a Edu Lobo e Chico Buarque? E o que liga esses mestres a Dani Black, Rodrigo Amarante, Pedro Altério ou Marcelo Camelo? A nacionalidade é uma resposta óbvia, mas que deixa de fazer sentido se a essa lista se acrescentar Cati Freitas.
Miguel Amado Group
“THE LONG REST” é o quarto disco em nome próprio do baixista, contrabaixista e compositor Miguel Amado, depois de “Mensagens de Fumo” (2004), “This is Home” (2010) e “Story to be Told” (2013).
10 Abril
Simone de Oliveira
Verdadeiro ícone de várias gerações de artistas, Simone de Oliveira é um dos maiores nomes da história da música portuguesa dos últimos 50 anos. Será acompanhada ao piano pelo maestro Nuno Feist, numa viagem onde a música será o fio condutor desta noite entre amigos.
Trama
Trama é um quinteto de música portuguesa que tece fios de uma Trama musical que passa por world music, jazz, música tradicional, fado e música erudita.
Fonte: http://ocf.pt/bandas/