eventos

Andanças24 + Danças~na~Água

Por em 31 Jul 2012

Palavras para quê, é o Andanças!

Toda a vida é evolução e mudança. Na procura de um novo modelo para o futuro, atento às transições que o mundo atravessa e às solicitações do contexto nacional em que opera, este Andanças24 assume-se como um ponto de viragem no percurso da PédeXumbo, do legado e da cultura Andanças, que temos semeado e continuaremos a disseminar.
Tendo como palco natural a bonita paisagem do rio Mondego em Celorico da Beira, o Andanças acontece mais um ano, como sempre organizado pela PédeXumbo. Mas, desta vez, num formato em transição. No fim-de-semana de 4 e 5 de Agosto, a simpática aldeia de Ratoeira acolhe na sua vizinhança o Andanças24(horas) non-stop: uma festa-convívio, concentrado das conhecidas qualidades do espírito de encontro, diversidade e simplicidade, alegria e boa-vontade Pédexumbo.
A natureza sensível e a escala do lugar desenhado pelo rio Mondego e pelas mãos dos habitantes de Ratoeira, e o convite da Câmara Municipal de Celorico da Beira para uma parceria com a PédeXumbo no lançamento de um novo festival – o Danças~na~Água – criaram o contexto e deram o mote para a organização pontual e programação deste Andanças24.
Assim, a PédeXumbo é co-organizadora, juntamente com a Câmara Municipal de Celorico da Beira, do festival Danças~na~Água, que decorre de 1 a 3 de Agosto, ao qual sucede o Andanças24, a 4 e 5 de Agosto, precisamente no mesmo local. Dois festivais, um só local, e a assinatura PédeXumbo.
Fiel aos seus princípios, a PédeXumbo apresenta com oAndanças24 mais um momento único de música, dança e animação, em íntimo contacto e fruição da natureza. O voluntariado e a relação com a comunidade local continuam a fazer parte do espírito Andanças, em transição…” (1)

Começa já amanhã!

Programa Completo

www.andancas.net
www.dancasnaagua.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.