eventos

Fenther.net – 7º Aniversário

Por em 6 Jan 2014

[NOTA DE IMPRENSA]

Há 7 anos…
…O mundo andava mais devagar e as redes sociais davam os primeiros passos. Se num primeiro momento os novos telemóveis foram usados mais por diversão, no momento seguinte passaram a ser um elemento de comunicação privilegiado. Como parece distante o tempo em que as televisões eram as primeiras a dar as notícias… O surgimento dos iPhones e afins transformou por completo a informação e a própria vida das pessoas. Hoje é difícil imaginar a vida sem esses aparelhinhos que nos põem em contacto com o mundo.No campo da ciência fizeram-se descobertas tão impressionantes como a clonagem humana com genes bovinos em laboratório, para estudar novas terapias, ou ainda uma das partículas fundamentais da matéria, através de várias experiências do CERN, numa máquina que ‘explora’ os segredos do universo. Dois estudantes portugueses da Universidade de Aveiro criaram a primeira impressora 3D, que em breve entrará no mercado. Foram muitas as novidades num período tão curto, mas o que mudou mais foi mesmo a vida das pessoas.

A tão falada crise que começou nos EUA, em 2008, alastrou-se a toda a velocidade à Europa e os países do Sul encontram-se a braços com índices de desemprego alarmantes. O futuro não se adivinha fácil nem para as novas nem para as velhas gerações. Restam poucas dúvidas que as vidas serão diferentes. O que era um emprego estável, passou a instável… – In Sol

Passados 7 anos…

O site de divulgação cultural diária www.fenther.net celebra 7 anos de existência. E para marcar o momento, dia 11 de Janeiro, o Tertulia Castelense no Castêlo da Maia recebe:

– The CityZens – Garage Rock, Blues Rock, Alternative Rock, Indie rock de Famalicão (https://www.facebook.com/thecityzens.pt?fref=ts)

– Black Sombrero – Rock de Vila Nova de Gaia para o mundo (https://www.facebook.com/blacksombreroplanet)

– Luis Salgado + Sara Macedo – Mentor da aventura Stereoboy aqui em formato acustico. (https://www.facebook.com/stereoboymusic?fref=ts)

– Was An Outsider – José Moutinho e Filipe Miranda: amigos de longa data, noites, jantares, improvisos… (https://www.facebook.com/filipemiranda.online)

– High Flying Bird – O cantautor de Barcelos (https://www.facebook.com/highflyingbird.brunolopes)

– Alexandre Martins – Movimento Rock (R.U.M.) – Dj de serviço (https://www.facebook.com/pages/Movimento-Rock/278219812230373?fref=ts)

– Laura Costa – A escritora vem colorir a festa com palavras soltas (http://www.wook.pt/ficha/cabo-do-mundo/a/id/178734)

Tertulia Castelense – 22h (pontualidade britânica) – 11 de Janeiro 2014

[SÍTIO]

fenthernet

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.