eventos

Raízes do Som – III Encontro de Música e Tradição de Évora

Por em 1 Jul 2014

[NOTA DE IMPRENSA]

rganizado pela SOIR Joaquim António de Aguiar, e pela Lua Aos Quadradinhos – Associação Cultural, vai decorrer em Évora de 3 a 6 de Julho o III Encontro de Música e Tradição Raízes do Som.

Este projecto ligado à arte e cultura tradicionais, com expressão nacional e participações internacionais, a ter lugar nos Centros Históricos de Évora e Beja, resultou da necessidade de reflectir sobre o património cultural, procurando contribuir para o conhecimento e salvaguarda da cultura de transmissão oral, das raízes das tradições rurais, permitindo, por sua vez, reflectir sobre as bases da identidade territorial e patrimonial.

A sessão de abertura do encontro, a ter lugar no INATEL, dia 3 pelas 18h30m, será abrilhantada pelas Vozes do Imaginário, no mesmo dia e local, pelas 22h terá também lugar o espetáculo Rondó da Carpideira.

No dia 4, está previsto para ás 22h00 horas na Praça do Sertório o espetáculo: Roncos do Diabo.

No dia 5, pelas 10h00 no INATEL vai realizar-se uma oficina de Cante Alentejano, orientada pelo mestre Joaquim Soares, e pelas 17h00 no arruada de cante alentejano com os Cantares de Évora, Grupo Coral do Sindicato dos Mineiros de Aljustrel e o Grupo Coral dos Ganhões de Castro Verde. Á noite, pelas 22h na Praça do Sertório terá lugar o concerto de Celina da Piedade e ás 00h00 na SOIR o espetáculo Omiri.

O festival Raízes do Som encerra no domingo 6, com os seguintes eventos; 10h30m na SOIR Oficina de Percussão do Imaginário e ás 17h00 na Praça do Giraldo arruada com Bombos Giga bombos, do Imaginário, Orquestra de Percussões Txtapum de Arraiolos e Grupo de Bombos “Toca a Bombar” de Pavia.

O Encontro terá lugar também em Beja numa extensão do festival no espaço Os Infantes no dia 3 pelas 22h com o espectáculo Os alentejanos e no dia 4 ás 22h Omiri.

[SÍTIO]

raizesdosom

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.