grátis nota de imprensa

[nota de imprensa] Savanna – “Dreams To Be Awake” (NOS Discos; pontiaq)

Por em 3 Mar 2015

dreamstobeawake

Os Savanna são Miguel Vilhena, Tiago Vilhena, Pedro Castilho e Diogo Sousa. Têm um passado de aventuras exóticas e hedonismo progressivo.

“Dreams To Be Awake” nasce nos labirintos de uma Lisboa surreal. Une as décadas de 60 e 70 na contemporaneidade, é um exercício de acústica suja, analógico-espiritual, repleto de melodias orelhudas e estranheza psicadélica.

Este longa duração, simultaneamente contemplativo e frenético, é um caldeirão que mistura viagens texturais com devaneios pop. O resultado é uma requintada sopa tão doce quanto ácida, que dá vontade de repetir.

O nome do disco é também o título de um dos seu temas, escolhido por resumir a temática mais abordada. As referências aos sonhos quer no contexto do imaginário, da ambição ou mesmo do sono, são recorrentes.

As solicitações para concertos começaram a surgir após o lançamento do primeiro single “Fancy Pants”, que lhes garantiu “casa cheia” em várias salas de espectáculos pelo país.

O álbum foi gravado e produzido por Miguel Vilhena no estúdio da Pontiaq, Foi misturado por Miguel Vilhena e Moullinex e masterizado por Jerome Shmitt nos Airlab studios (Alt J, Space, Ninja Tune).

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Breves no Twitter
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.