novidades

Aquaparque – “Pintura Moderna”

Por em 17 Mar 2011

É novo e promete voltar a agitar o universo da pop nacional mais alternativa. É o novo álbum dos Aquaparque, dupla formada por Pedro Magina e André Abel. É assim, o sucessor do excelente “É Isso Aí” (Aquaboogie, Flur , 2009):

Pintura Moderna” é uma consumação da pop. Porventura não da que, embora de maior impacto quotidiano, depende do protagonismo mediático dos seus mais directos intervenientes – onde, sem desprimor, a Katy Perry de hoje é a Gwen Stefani de ontem que foi a Kim Wilde de antanho, etc. – mas antes daquela que ganhou permanência na visão de certos produtores, na opção por determinados arranjos e, naturalmente, numa relativa consistência rítmica, riqueza melódica e firmeza formal. Conduzem-nos até esta conclusão os seus momentos que, especulando, poderiam ter sido gerados entre 1985 e 1989, com aquela alta costura sonora e combinação de estilo e substância que logo trazem à memória trabalhos de Stock, Aitken & Waterman, Trevor Horn, Jellybean Benitez, Vince Clarke, Bill Laswell ou Brian Eno (…)” (nota de imprensa)

O disco é editado amanhã, dia 18 de Março. Nesse mesmo dia, terá lugar no sótão da loja Kolovrat 79 (Rua D. Pedro V, 79, Lisboa), pelas 21h30, o concerto de apresentação do álbum. A entrada custa 7 euros.

Ouvir Aquaparque

capa de Pintura Moderna
Aquaparque – “Pintura Moderna” (Aquaboogie, 2011)

género: alternativa

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.