César Prata e o Assobio. Depois de um homónimo disco de estreia (Teatro Municipal da Guarda, 2009), César Prata e Vanda Rodrigues estão de volta com uma nova e reconfortante aventura sonora. Silêncio que se vai assobiar o fado.
“(…) Há sessenta ou setenta anos o fado saiu de Lisboa. Embarcou numa viagem rumo à província e chegou a todos os locais onde havia um rádio. Em diversas aldeias só havia mesmo um rádio; vivia numa tasca e era o centro das atenções. Rodava-se um botão e os fados apeavam-se, ali mesmo, sem mostrar bilhete e sem pedir autorização. Por lá ficaram muitos e muitos anos e ainda hoje assomam aos lábios das pessoas quando lhes espicaçamos as memórias. “fado 2.0” é feito com esses fados: temas conhecidos por todos e que fazem parte do nosso património musical. fado 2.0 é, também, um upgrade ao software de qualquer português — todos, de uma forma ou outra, cantamos um fado.” (1)
O disco vai ser apresentado no próximo dia 25 de Fevereiro, no Teatro Municipal da Guarda. Já está disponível no iTunes.
Assobio – “fado 2.0” (Teatro Municipal da Guarda, 2012)
| FADO | FUSÃO |
aassobio.blogspot.com
www.facebook.com/pages/Assobio/186083178116101
www.tmg.com.pt