novidades

Cristina Branco – “Não há só Tangos em Paris”

Por em 27 Fev 2011

Será editado amanhã o novo álbum de Cristina Branco, “Não há Só Tangos em Paris” de seu título.

(…) Para o sucessor de «Kronos», de 2009, Cristina Branco queria um disco de memórias, viagens ou simplesmente flashes da sua vida. Pensou no triângulo Buenos Aires-Paris-Lisboa e partiu para o seu novo disco. No booklet que abre a edição de «Não há só Tangos em Paris», Cristina Branco aborda as diferentes faces do novo disco. Convoca para o mesmo texto as referências a Amália, Jacques Brel, boleros, milongas, Baudelaire, o contrabaixo, o bandoneon, o piano, e, claro está, a guitarra portuguesa.
No disco fundamenta as referências com colaborações de renome como o poema de António Lobo Antunes «Quando Julgas que me Amas» com música de Mário Laginha. Vasco Graça Moura junta-se a Pedro Moreira para «Soluço». Manuela de Freitas contribui com dois poemas («Se Não Chovesse Tanto, Meu Amor» e «Talvez»)(…)
” (nota de imprensa)

Em estúdio, Cristina Branco contou com músicos como Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Bernardo Moreira (contrabaixo), Carlos Manuel Proença (viola), João Paulo Esteves da Silva (piano) e Ricardo Dias (acordeão). Amanhã, 28 de Fevereiro.

Ouvir Cristina Branco

capa de Não há só Tangos em Paris
Cristina Branco – “Não há só Tangos em Paris” (Universal, 2011)

género: popular
cristinabranco.com
www.universalmusic.pt

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.