novidades

Laia – “Sogra”

Por em 20 Mar 2012

Depois de alguma surpresa causada por “Viva jesus e mais alguém”, disco editado em 2009, os Laia estão de regresso com um novo registo. Este chama-se “Sogra” e promete não desiludir quem por ele esperou:

(…)Num disco feito de inspiração na matriz rock e em raízes de música popular portuguesa, o reflexo é visível em temas como “Encomendação das Almas”, recuperação a um canto popular utilizado em algumas zonas do país, mas que no caso particular aponta à versão do Grupo de Cantares Tradicionais de S. Miguel d’Acha. Inspiração máxima desde a primeira hora dos Laia, Fausto Bordalo Dias deu a bênção para a recriação do clássico «Lembra-me o Sonho Lindo»(…)” (nota de imprensa)

Também já há datas para ver os Laia ao vivo:

23/03 – CAE Portalegre
24/03 – Pax Julia – Beja
29/03 – Teatro do Bairro Alto – Lisboa
30/03 – Auditório Passos Manuel – Porto
12/05 – Teatro Municipal de Portimão
12/07 – Cine-Teatro João Mota – Sesimbra

A Alexandre Bernardo (guitarra eléctrica, adufe, bombo e voz) e Pedro Trigueiro (baixo, bombo e voz), juntaram-se para este disco os nomes de Cipriano Mesquita (guitarra portuguesa, bombo e voz), Fred Ferreira (bateria) e Luis Custódio (guitarra portuguesa, adufe e voz); Pedro Gonçalves (Dead Combo) e Ricardo Parreira (guitarra portuguesa) são convidados.

Ouvir “Sogra”

capa de sogra
Laia – “Sogra” (NMusic, 2012)

| ALTERNATIVA | POP |
www.facebook.com/pages/Laia/114216338647825

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Breves do Twitter
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.