novidades

“Óculos de Sol” – Vários Artistas

Por em 13 Set 2010

Este já cá canta!
Chama-se “Óculos de Sol” e é uma revisitação da música portuguesa das décadas de 60 e 70 – mais de 60. São 30 canções em dois CDs, fruto de uma criteriosa selecção do jornalista Luís Pinheiro de Almeida. Entre o ié-ié e o nacional-cançonetismo, entre covers dos Beatles e de músicas italianas e francesas, “Óculos de Sol” é também um interessantíssimo documento histórico.
No alinhamento constam nomes como os de Conjunto Académico João Paulo, Green Windows, Natércia Barreto, Eduardo Nascimento, Carlos Mendes, Sheiks, Os Conchas, Daniel Bacelar, Duo Ouro Negro, Grupo 5, José Cid, Simone de Oliveira, Trio Odemira, Quarteto 1111, Demónios Negros, Mafalda Sofia, António Calvário, Madalena Iglésias, Zeca do Rock, Maria José Valério, João Maria Tudella, Marco Paulo, Conjunto Mistério – muitos deles com dois temas.
Com muitas raridades e inéditos em CD à mistura!


“Óculos de Sol” – Vários Artistas (iPlay, 2010)

www.iplay.pt

TAGS
RELATED POSTS
4 Comentrios
  1. c2

    15 Out 2010

    Antes da compilação Caloiros da Canção pode-se ouvir a “edição” do último registo do grande Daniel Bacelar: http://ratosreturn.blogspot.com/2010/09/daniel-bacelar-on-road-again.html

  2. Rui Dinis

    14 Set 2010

    É isso qim, obrigado.

    Bernardo
    O Conjunto Académico já foi reeditado, por ocasião do trabalho desenvolvido pelo Do Tempo do Vinil.

    http://dotempodovinil.blogspot.com/

    Abraço

  3. Bernardo

    14 Set 2010

    Absolutamente fantástico, tenho mesmo que deitar as mãos a essa compilação. Gosto muito da cena musical portuguesa da década de 60 e 70, existe uma grande inocência ao nível da música pop (principalmente a inspirada pelas grandes bandas americanas/britânicas da garage e do psicadelismo) que me seduz imenso. Pena que, não seja por estas compilações, música de bandas como o Conjunto Académico João Paulo continue inacessível. Não só na internet, mas também nas prateleiras.

  4. qim

    14 Set 2010

    Segundo entrevista de LPA ao Portugália o embrião deste disco começou depois de contactar a Iplay para fazer uma homenagem aos 50 anos do rock em Português (disco do concurso Caloiros da Canção com Conchas e Daniel Bacelar). Esse disco deverá sair em Outubro. [Fora de tópico mas relacionado com comemroações do rock português, o JN vai lançar uma caixa com discos do Rui Veloso]

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.