novidades

Rita Gordo – “Eu Sou Assim”

Por em 29 Jan 2012

Apresentado ontem, no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz, “Eu Sou Assim” é o álbum de estreia de Rita Gordo

(…) Dos doze temas escolhidos para este disco, quatro são da autoria de Rita Gordo, reveladores da sua Essência. Um disco com voz, guitarra, viola e baixo, notoriamente influenciado pelo fado, mas de quando em vez o saxofone e as percussões fazem-no percorrer outras sonoridades.
Desde muito nova, Rita demonstrou um enorme talento para a música. Recebeu aulas de piano e de guitarra clássica e ao longo dos tempos compôs diversos temas e escreveu poesia. Apesar de cantar de vez em quando no Sr. Vinho, gostava mais de o fazer entre amigos. Foram esses amigos que a incentivaram a ir mais além, por isso, só agora se decidiu a gravar o primeiro disco e enveredar pela carreira artística (…)
” (nota de imprensa)

O disco foi produzido pelo guitarrista Paulo Parreira e contou com as participações de Rogério Ferreira (viola de fado), Francisco Gaspar (baixo e contrabaixo), Miguel Monteiro (saxofone) e André Pinto (percussões).

Ouvir Rita Gordo

capa de Eu Sou Assim
Rita Gordo – “Eu Sou Assim” (Hepta, 2012)

| FADO | POP |
www.facebook.com/pages/Rita-Gordo/198861350198895
www.hepta.com.pt

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Breves no Twitter
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.