novidades

Rodrigo Amado “Motion Trio” & Jeb Bishop – “Burning Live At Jazz Ao Centro”

Por em 18 Abr 2012

Rodrigo Amado e o seu Motion Trio estão de volta aos discos, num registo com selo JACC Records. A acompanhar o trio formado por Rodrigo Amado (sax tenor), Miguel Mira (violoncelo) e Gabriel Ferrandini (bateria), aparece neste disco o trombonista norte-americano Jeb Bishop.

Depois de um primeiro disco muitíssimo bem recebido pela crítica nacional e internacional, os Motion Trio de Rodrigo Amado têm confirmado em concerto que se tratam de um dos mais interessantes projectos da cena jazz nacional. Em 2011, na busca de expandir a sonoridade característica do grupo, o trio fez um convite ao trombonista americano Jeb Bishop. Colaborador habitual de Ken Vandermark (tendo sido um dos vectores fundamentais do seu projecto-âncora Vandermark 5) bem como em múltiplos projectos sediados em Chicago (como as grandes formações Chicago Tentet de Peter Brötzmann e a Exploding Star Orchestra de Rob Mazurek), o trombonista acrescentou a sua voz pessoal para levar a música do trio para outro patamar. Nesta ocasião, apresentam o registo discográfico que documenta o seu encontro no Conservatório de Música de Coimbra, no âmbito do “Jazz ao Centro – Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra”, a 28 de Maio de 2011.” (nota de imprensa)

A tour de apresentação do novo disco também já está na estrada:

18 de Abril | Teatro Viriato – Viseu
19 de Abril | Teatro Municipal da Guarda
20 de Abril | Salão Brazil – Coimbra
24 de Abril | BJazz Café – Barreiro
26 de Abril | Hot Club – Lisboa

Ouvir Rodrigo Amado

capa de “Burning Live At Jazz Ao Centro
Rodrigo Amado “Motion Trio” & Jeb Bishop – “Burning Live At Jazz Ao Centro” (JACC Records, 2012)

| JAZZ |
www.rodrigoamado.com
www.facebook.com/pages/Rodrigo-Amado
www.jacc.pt
jaccrecords.wordpress.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Breves no Twitter
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.