novidades termómetro

TERMÓMETRO|Junho 2008

Por em 6 Jul 2008
São algumas das boas novidades do mês de Junho, entretanto já experimentadas por aqui:

Foge Foge Bandido – “O Amor Dá-me Tesão”/“Não Fui Eu Que Estraguei” (Turbina) – Na gíria futebolística seria certamente um regresso aos relvados em grande forma. Simplesmente assombroso.

Vários Artistas – “Novos Talentos FNAC 2008” (FNAC) – Mais uma excelente compilação da FNAC com alguns dos novos talentos da música portuguesa. Boa.

João Triangular – “João Triangular” (Merzbau) – Há dias afirmava-se por aqui que este era “um EP marcado por um minimalismo negro e soturno cuja melodia se mostra em pequenas cadências marcadas por uma sensibilidade notável” (1). É mesmo. Interessante.

Feromona – “Uma Vida a Direito” (Catadupa!) – São 12 faixas de um rock em português para levar a direito; e a sério. Sem grandes originalidades, é o registo que se esperava da banda de Diego Armés, Marco Armés e Bernardo Barata. Para sacar à borla.

Vários Artistas – “Falésia 2” (Enough Records) – Editado pela netlabel Enough Records, “Falésia 2” é o segundo volume dedicado ao melhor do dark ambient nacional e suas variações. Grande compilação.

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.