obrigado

OBRIGADO|João Aguardela

Por em 20 Jan 2009
Morreu João Aguardela!
Parece que nunca se está preparado para uma notícia assim; porque era novo; porque tinha ainda muito para  nos dar; porque a morte é sempre uma merda. Entristece ver partir assim tão cedo um dos mais importantes artistas da música popular portuguesa dos últimos 20 anos. Sim, porque é de um artista que se está a falar; criativo; arrojado; marcante; carismático. Entristece ver partir tão cedo quem em tão pouco tempo tanto deu à nossa cultura. Isto, porque se imagina o que poderia ainda dar; porque se imagina o que poderia ainda inventar. Para a história, fica a memória da sua figura, dos concertos e dos discos, a arte para a qual viveu boa parte da sua vida. Fica a arte levada avante com Sitiados, Megafone, Linha da Frente ou A Naifa. Músico, cantor, letrista e compositor, do pop ao tradicional e à sua fusão, fica-nos a recordação, porque essa, ninguém nos tira.
Até sempre!


Foto: Alexandre Nobre (booklet “3 Minutos Antes da Maré Encher”)

SITIADOS – “Junto ao Rio” (“Sitiados”, BMG, 1992)

MEGAFONE – “Encomendação das Almas” (“Megafone”, Farol, 1998)

LINHA DA FRENTE – “Coro das Vozes Cativas” (“Linha da Frente”, Universal, 2002)

A NAIFA – “Todo o amor do mundo não foi suficiente” (“3 Minutos Antes da Maré Encher”, Zona Música, 2005)

P.S.: Se alguma editora ou autor se sentir de alguma forma lesado pelo streaming de algum destes temas, peço que faça o favor de me informar (blogatrompa[at]gmail[dot]com) , sendo este de imediato retirado do blogue.

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.