Featured olhares

Joana Gama e Luís Fernandes em “Quest”

Por em 21 Jun 2014

quest

Há coisas quase inexplicáveis. Só explicáveis pela força que a música, pela força que aquela harmoniosa – ou não – combinação de sons, exerce sobre nós. E nem os dias são todos iguais. Há dias em que tal força nos trespassa como se fossemos seres vazios, já noutros, parecemos sacos de encher cambaleando pela força de tais sopapos sonoros. Hoje, é um destes dias.

Desembrulhada a peça, de título “Quest”, a surpresa foi grande. Não tanto pela sua extrema originalidade, já se sabe que combinar piano e electrónica não é algo de tão novo, mas sim pela magnitude e extremo bom gosto dessa combinação. O facto é que o piano de Joana Gama aliado à electrónica de Luís Fernandes, músico de The Astroboy e Palmer Eldricht, mas também de peixe : avião, nos oferecem um disco subtil, mas de uma forte e palpitante carga quimérica. É fechar os olhos  e seguir as ondas da imaginação, da imaginação e do sonho. Mas mais extraordinário, é a forma equilibrada como o piano e a electrónica nos guiam nessa aventura; sem exageros de estilo; sem atropelos; sem fraquezas. São fantásticas paisagens electroacústicas.

“Quest” é mais uma grande edição da Shhpuma. [OUVIR]

 

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.