olhares

Nigga Poison e “Simplicidadi”

Por em 11 Set 2012

Que prazer; que vibração; que grande disco. O sucessor do igualmente fantástico “Resistentes” (Very Deep Records, 2006) é também ele uma implacável demonstração de toda a capacidade criadora e criativa de Praga e Karlon; implacáveis. “Simplicidadi” é energia do princípio ao fim, mas energia a sério, daquela que nos corre a espinha rapidamente num arrepio feroz. A verdade é que já ninguém pensa só em hip-hip quando o tema de conversa são os Nigga Poison. A cena é muito maior, é uma coisa gigantesca e envolve abordagens que passam também pelo breakbeat, pelo reggae, pelo drum n’bass e pela música de dança, entre outras. Nomes de convidados como Sam the Kid, Valete, Papa Juju (Terrakota), Kumpania Algazarra, Beat Laden (Batida), Laton (Kalibrados) ou Luis Simões (Blasted Mechanism), ajudam a explicar o porquê da universalidade da arte dos Nigga Poison. E sempre ao mais alto nível; produção incluída. Já o tinha dito num texto anterior, Nigga Poison é a expressão pura de um absoluto afro-power. Bravo.

 

Nigga Poison – “Simplicidadi” (Optimus Discos, 2011) | HIP-HOP | DRUM N’BASS | REGGAE | Download Legal de “Simplicidadi”
www.myspace.com/niggapoisonrap
pt-br.facebook.com/pages/Nigga-Poison
optimus.blitz.pt/discos

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.