olhares

“Same Old Fancy Show / 01-05” – Interm.Ission

Por em 4 Jan 2010

Para acabar com as intermitências? Ou para fechar um ciclo? talvez as duas.
Depois de vários singles e EPs editados entre 2003 e 2009, chegou finalmente o longa-duração dos Interm.Ission. Chegou o resto do corpo. Em boa verdade, chegou o momento de conjugar e articular os pedaços de história que o trio barcelense tem lançado ao vento nos últimos anos. É o que este “Same Old Fancy Show / 01-05” é. É o disco retrospectiva dos primeiros quatro anos de produção dos Interm.Ission. É o registo esperado e necessário para conferir, finalmente, uma lógica às ideias do grupo nortenho. Em resumo, são oito temas registados nos estúdios Oops! no já longínquo Novembro de 2005. Veio tarde mas veio. E ainda bem.
Sobre o som, a surpresa não é grande. Acima de tudo, é importante realçar que se confirmam todas as boas suspeitas apresentadas há três anos, quando  por aqui nos debruçámos sobre o single “Make No Mistake on a Strange Way” – “Tendency For Sights ” no lado B. Não foi fogo de vista o que na altura  se pressentiu. E isso é bom. Muito bom. Na altura pediu-se o resto, pois ele aí está. E o resto do corpo confirma as melodias cativantes, a leveza com que assentam no ouvido, com toda a sua magnitude alternativa. As palavras dizem-se em inglês e tal como se disse há tempos atrás, confirma-se a firmeza na construção – incluindo os arranjos, sustentada por uma voz fortemente carismática. É extraordinária a forma com a voz de Filipe Miranda enche o espaço disponível, funcionando claramente como mais um instrumento. É apenas um trio, mas enche o quadro de uma forma reveladora, quente, nunca perdendo a tez eléctrica que verdadeiramente o caracteriza. Electricidade intimidade. Boa música; boa voz; são boas canções.
Sobre a banda, é um trio composto por José Novo (bateria), Filipe Miranda (guitarra e voz) e João Coutada (baixo), figuras que se vão cruzando noutros projectos da casa Honeysound, como The Partisan Seed, BiarooZ ou Nikouala. Editado em Junho de 2009, o álbum contou como convidados com José Arantes (co-produção), Alcino Fonseca (voz) e Lisete Santos (voz).

Ouvir Interm.Ission no MySpace

capa de Same Old Fancy Show / 01-05
“Same Old Fancy Show / 01-05” – Interm.Ission (Honeysound, 2009)

01 Old Man Winter
02 Make No Mistake on a Strange Way
03 In Your Eyes (song for Lee) / Television
04 The Eyes of a Doll / AstroFarmDebris
05 Star Circle (Cobra Night)
06 Motor Honey
07 Tendency For Sights
08 Angel N.21

género: alternativa
www.strangeways.pt.vu
intermission.blogs.sapo.pt
www.honeysound.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.