são livros

Ricardo Alexandre – “João Aguardela – Esta Vida de Marinheiro”

Por em 8 Set 2011

Chegou hoje às livrarias o livro “João Aguardela – Esta Vida de Marinheiro”, uma biografia dedicada ao fantástico músico de Sitiados, A Naifa e Megafone, falecido em 2009.

Dos cânticos de quem trabalha a terra às batidas que marcam o ritmo da vida contemporânea, das canções subterrâneas à festa na estrada, das raízes punk e rock à portugalidade do novo fado; a tudo João Aguardela soube emprestar dedicação, arrojo, inovação e, acima de tudo, um profundo respeito pela tradição. Em defesa das referências que nos fazem povo e vestem a identidade. E, acima de tudo, em defesa da Liberdade.” (agenda cultural fnac)

O livro é da autoria do jornalista portuense Ricardo Alexandre. Entre fotografias e muitos depoimentos, a obra inclui ainda a entrevista que a socióloga Paula Guerra fez a João Aguardela, por ocasião da sua tese de doutoramento. O livro vai ser apresentado no próximo dia 13 de Setembro, em Lisboa,  na Fnac do Chiado, e no dia 16, no Porto, na Fnac do NorteShopping.
A edição é da Quidnovi.

capa
Alexandre, Ricardo (2011) João Aguardela – Esta Vida de Marinheiro. Quidnovi.

www.aguardela.com

TAGS
RELATED POSTS
1 Comentrio
  1. quemavisa

    12 Abr 2012

    http://spautores.pt/comunicacao/agenda-cultural/ciclo-autores-falam-de-autores

    Ciclo Autores Falam de Autores

    Ciclo dedicado a João Aguardela

    O autor Ricardo Alexandre, jornalista e autor do livro “João Aguardela – Esta Vida de Marinheiro” (Edição Quid Novi) proferirá uma palestra sobre a vida e obra de um criador com capacidades fora do comum.

    Inovador e inconformado, Aguardela soube antecipar tendências e lançar projectos esteticamente inéditos, sempre numa abordagem marcada pela defesa da língua e da cultura portuguesas.

    Dia: 16 de Abril de 2012 (próxima segunda-feira)
    Hora: 18h30
    Local: Auditório Maestro Frederico de Freitas
    Avenida Duque de Loulé Nº 31 – Lisboa

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.