Físico (força, energia e resistência)
Pesado como o aço. Dizem alguns que é um dos segredos mais bem guardados metal português. Pois bem, depois da Demo “The Human Masquerade”, os Theriomorphic viram finalmente editado em Outubro último o seu disco de estreia. De soco em soco, bem no meio do estomâgo, a energia agressiva do metal – também melódico – destes lisboetas vai-nos agarrando de tema em tema até ao clímax, com o último “Theriomorphic” – sem nunca aborrecer, incrível.

Emocional (energia interior e peso emocional)
Energia ilimitada. Formados em 1997 em Lisboa – mais mais activos a partir de 1999 – os Theriomorphic (Jó – baixo & voz, Zé – guitarra, Sid – guitarra) oferecem-nos com este “Enter The Mighty Theriomorphic” 35 minutos de grande coesão sonora, interiormente pesado, agreste, mas correndo sob uma linha melódica actual e bem encorpada.

Intelectual (simbolismo e criatividade)
Não deixa dúvidas. Death Metal poderoso, agressivo, naturalmente pujante, tecnicamente perfeito; “Enter The Mighty Theriomorphic” é um documento sonoro impressionante, melodioso quanto baste, para o género, é um disco bem demonstrativo do que de mais convincente se vai fazendo no campo do Death Metal em Portugal.

Ouvir alguns temas de “Enter The Mighty Theriomorphic”.


“Enter The Mighty Theriomorphic” – Theriomorphic (2005/Exorcize Music)

Death Metal
www.theriomorphic.org
www.exorcize-music.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

One thought on “BIORRITMO SONORO|"Enter The Mighty Theriomorphic" – Theriomorphic”

Comments are closed.