Genericamente, é uma áudio-novela e respetiva banda-sonora. Ou, por outras palavras, a mais recente loucura de David Bruno. E já...
TERMÓMETRO|Janeiro 2008
Eis as novidades de Janeiro que mais fizeram subir a temperatura para estes lados:
Novembro – “À Deriva” (Lisboa Records) – E finalmente chegou; era uma das principais esperanças para o ano de 2008. Agora é uma certeza. Projecto liderado por Miguel Filipe, os Novembro têm “À Deriva” uma peça de uma beleza enfeitiçadora, marcada por uma interpretação vocal…diferente. Mais música em português…
Nerve – “Eu Não das Palavras Troco a Ordem” (Matarroa) – Excelente surpresa, este regresso de Nerve. Um disco marcado por um nível de produção bem interessante; ou como se disse há dias, “um disco desafiante, diferente…“.
Sérgio Godinho & Os Assessores – “Nove e Meia no Maria Matos” (Universal) – Dispensa apresentações. As canções não são novas; os músicos também não. São canções com a magia ao vivo de Sérgio Godinho e os seus Assessores. Excelentes arranjos.
Walter Benjamin (Merzbau) – Ao segundo registo, Walter Benjamim continua a sua serena caminhada, renovando-se o convite de há dias: “experimentem; a proximidade suscitada pelo indie-folk de Walter Benjamim, é absolutamente cativante; de um intimismo às vezes assustador“.
Norton – “Kersche Remixed” (Aerotone) – Um belo presente dos albicastrenses Norton; “Kersche” (Skud & Smarty, 2007) remisturado por músicos da Islândia, Malásia, Alemanha, Suécia, Suiça, Inglaterra, Estados Unidos da América, Holanda e Portugal. Gratuito.