Noiserv – “One Hundred Miles from Thoughtlessness” (Edição de Autor/Merzbau) – Desarmante; disse-o há dias por aqui sobre este mesmo disco. No mesmo sítio, dizia que chegava a arrepiar tal a frontalidade e sinceridades das canções de Noiserv. É isso.
Alla Polacca – “We’re Metal And Fire In The Pliers Of Time” (Bor Land) – Finalmente, mais Alla Polacca. Nunca pareceu uma situação resolvida a do anterior registo, “Why Not You?” (Bor Land, 2003) – split com Stowaways. Agora sim, os Alla Polacca estão de regresso, iguais a si próprios e de corpo inteiro. O que é muito bom.
João Coração – “Nº1 – Sessão de Cezimbra” (FlorCaveira) – Eis que finalmente este Coração se abre, mostrando um João cheio de vontade e poesia para oferecer. Agora já não é rumor, o artista chegou mesmo.
The Cynicals – “I Didn’t kill Rock and Roll (so it must have been you!)” (J.F.Corroios) – Este serve para marcar uma fase importante da vida dos The Cynicals. A primeira fase, a fase de JMacias, o anterior vocalista da banda. É a coroação de uma ano perfeito: 2007.
Royale Rendez-Vous – “Royale RendezVous” (Edição de Autor) – Há dias atrás, dizia que eram cobóiadas e tarantinices em cinco instrumentais inspiradíssimos na imagética cinéfila. Vale a viagem.