By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

7 thoughts on “BEM SECAS SE FAZ FAVOR|Síndrome CR7”
  1. Prós e Contras sobre os 30 anos dos Xutos & Pontapés? Mas está tudo maluco?

  2. Exagerado no mínimo. Afinal o país de Fátima, Fado e Futebol continua igual a si próprio. Longe da cultura, longe do dia-a-dia das pessoas… é isso tal como o pai e o filho andarem pelos natais dos hospitais antes dos telejornais (sem conteúdo) na pele de anjinhos promovendo os seus “discos”. Cultura portuguesa… aquela que mandato após mandato retira verbas a quem vive das Artes. Um programa de televisão render-se a futebolista é apenas um pequeno facto tendo em conta o que o que este país tem ignorado a sua própria cultura.

  3. Grande Manuel,

    Acutilante como sempre. Em todo o caso, acho realmente exagerado um P&C sobre o CR7, por mais que lhe tentem dar um enquadramento xpto ‘a bem da nação’ e tal. O poeta Godinho também diz que só neste país…

    Abraço

  4. Eu já fico contente de ver a Fatinha mais serena e menos assustadora do que há um par de anos. Dantes, a mulher era simplesmente agressiva e até metia medo na maneira como falava para a câmara. Quanto a ganhar juízo, amigos, há que dar tempo ao tempo.
    E quanto ao CR7, eu até me dou bem com a sua avalanche mediática: é jogador da bola – até não joga mal – e não se pode exigir muito. O que me faz fugir de rabo entre as pernas e, se preciso for, por cima da água, é mesmo ter de levar com aquelas figurinhas grotescas que são a sua família. Isso não. Prefiro pagar IVA caro na música.
    Mas, amigo Rui, queres mais exemplos de IVA mal cobrado às pessoas? Aí vai: imagina que tens um puto alérgico à lactose. Eu não tenho, mas conheço quem tenha. Solução: leite de soja. IVA: 20%. Vinho: 12%. Como dizia o Eça: Portugal é simplesmente um sítio.

    Abraço,
    Manuel Melo
    http://www.sinfonias.org

Comments are closed.