Posto a rodar e passados breves momentos, há uma expressividade que sobressai em “Controversy”. Falo da expressividade da voz de Diana Freire, da forma incomensurável como esta deixa a sua marca na sonoridade dos IanaSonic. São sons que nos chegam de Alcobaça.
Com um line-up diferente ao vivo, os IanaSonic são um projecto pensado e executado por Marc Jung, Diana Freire e João Júlio – ao vivo com Paulo Bispo (guitarras), João Mota (baixo), Aurélien Vieira Lino (teclados) e Joaquim Pequicho (bateria). São eles que fazem por levar este “Controversy” pelos insondáveis terrenos da pop-rock; com alguma finura e abrangência estilística, é a história dos IanaSonic que aparece espelhada neste álbum de estreia. E bem espelhada. São quatro anos de produção, aqui e ali de um equilibrado pendor electrónico. Com maior ou menor aspereza, mais ou menos orgânico, “Controversy” é a imagem segura do rumo seguido pelos IanaSonic nos últimos anos, como todas as mudanças que só o tempo produz.
Para a história, fica o trabalho de escrita de Diana Freire e Marco Jung, de composição do mesmo Marco Jung e João Júlio e de gravação, mistura e masterização do recorrente Marco Jung. Entre os convidados estão João Guincho (Dapunksportif), Rudy Jacket (Restonica), Eddy Slap (Uxu Kalhus) e Ruben Santos (The Postcard Brass Band).
A conhecer.

Ouvir Ianasonic no MySpace

capa de Controversy
“Controversy” – IanaSonic (Edição de Autor, 2009)

01 Come In, Sit Down And Relax
02 My Little Bit Of Sunshine
03 Unfaithful Beliefs
04 Five Days
05 Love (Can’t Live Without It)
06 Bitter Flavour
07 Pink Baloon
08 White Demon
09 Through And Through
10 Continuous Night

género: rock
www.myspace.com/ianasonic

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

One thought on ““Controversy” – IanaSonic”

Comments are closed.