“Persuasion Through Persistence” é a tentativa/demonstração disso mesmo; é o resultado dos 11 anos de estrada dos leirienses The SPiTEFUL, com dois EPs pelo caminho, para amostra. Misturado e masterizado por Daniel Cardoso, guru nacional das sonoridades mais pesadas, o som dos The SPiTEFUL em “Persuasion Through Persistence” é de uma limpidez assinalável, certamente, também fruto do trabalho de produção da própria banda. Apesar do já por aqui repetido “death/thrash musculado” característico da banda, o resultado final é acima de tudo um metal moderno, bem produzido e persuasivo nas suas intenções. Agressivo, instrumental e vocalmente competente, “Persuasion Through Persistence” peca apenas por não nos surpreender, em definitivo, enveredando por vezes por processos algo repisados. De audição bem agradável e qualidade indiscutível.
O grupo de Granja (baixo), Mota (guitarras), Tarrafa (voz), Sarnadas (bateria) e Sérgio (guitarras) está mesmo de parabéns!
“Persuasion Through Persistence” – The SPiTEFUL (Rastilho Records, 2009)
01 Sinner Suits Sin
02 Black Tongue
03 Slow Needles and Trauma Prescriptions
04 The Bitter In The Sweet
05 The Heart As A Clow
06 Deviant Saints
07 Triggered
08 Method Of Fire
09 Iconoplastic
www.rastilhorecords.com
www.myspace.com/rastilho
[…] “…o resultado final é acima de tudo um metal moderno, bem produzido e persuasivo nas suas intenções.” (a trompa) […]
Troquei umas palavras com eles recentemente, a quem interesse fica aí o link:
http://www.portugalternativo.netpita.com/bandas/spiteful-entrevista.php
Gente impecável!