É um disco sobre as coisas da dor e da esperança…
É assim o segundo álbum de originais dos Defying Control, banda gizada em 2003 pelos skaters Killer (voz e baixo) e Francis (guitarra), ainda como Cross The Line; os Defying Control nasceriam em 2005. Hoje, e depois de algumas alterações no seu line-up, a banda integra ainda André Silva (guitarra) e Marcelo (bateria).
Se há diferenças globais em relação ao anterior “Reflection” de 2007? Claro que sim; primeiro pela interpretação mas acima de tudo pela produção. “Stories of Hope and Mayhem” é claramente um passo em frente na história do grupo lisboeta. Depois, e sem nunca decepcionar, “Stories of Hope and Mayhem” também não emociona, verdadeiramente, não sendo ainda aquele disco portador da originalidade desejada pelos Defying Control. Ouve-se e sente-se um som musculado, de um ritmo pautado por uma capacidade melódica interessante, resultando num punk-rock moderno, muito ao jeito norte-americano. As referências estão lá, são assumidas e fazem todo o sentido.
Melodia, técnica e velocidade; são assim os novos Defying Control.

Ouvir Defying Control no MySpace

capa de Stories of Hope and Mayhem
“Stories of Hope and Mayhem” – Defying Control (Edição de Autor, 2009)

01 Stories Of Hope And Mayhem
02 Say What You Think
03 Leap Of Faith
04 Saviour
05 My Country
06 The World’s Down Fall
07 First Melody
08 New Beginning
09 King Or A Fool
10 To The Bone
11 Lost Life
12 Image Of Reality
13 Blessed

género: punk rock
www.defyingcontrol.net

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.