Depois de um belo e homónimo EP de estreia, editado em 2009 pela Optimus Discos – grátis no formato digital, Márcia está de volta com um novo disco. Desta vez Márcia “Dá”; dá com muito prazer.

(…) Agora, e felizmente, Márcia Dá. Mais. Depois da estreia com as palavras à flor da pele ela ficou pronta para vestir as suas canções de sons que as completam e as levam por caminhos inesperados. Rodeou-se dos cúmplices perfeitos (João Paulo Feliciano e Luís Nunes aka Walter Benjamin na produção) e entregou uma colecção de canções que insistem em ser humanas, demasiado humanas. Os seus versos deslizam por entre as frases musicais de Tomás Pimentel, B.Fachada ou Sérgio Costa (Quinteto Tati, Real Combo Lisbonense), só para dar alguns exemplos de nomes que também dão muito em Dá. Havia um medo que se poderia justificar assim: a força frágil cantada por Márcia poderia não suportar outro acompanhamento que não a viola. Nada a recear: este disco prova-nos o contrário, graças aos arranjos certeiros que deixam sair por todos os lados a única cabeça e o único coração que parecem sustentar todos os músicos que nele participam. Dá é um trabalho de amor, e tem o rigor das paixões. Nem poderia ser de outra maneira (…) ” (Nuno Miguel Guedes)

No MySpace da artista podem ouvir-se os temas “Cabra-cega” e “P’ra Quem Quer”. Vale bem a pena.

Ouvir Márcia

capa de Dá
“Dá” – Márcia (Discos Pataca, 2010)

género: pop

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.