A notícia é recente e diz que o novo disco de Nuno Prata já chegou às lojas. Não só é recente como é uma excelente notícia. O disco chama-se “Deve Haver” e é o segundo álbum do antigo músico dos Ornatos Violeta.

Nuno Prata está de regresso aos originais com Deve Haver, um disco sincero e transparente, onde o músico se coloca várias questões que poderão ser, facilmente, identificadas por muitos da sua geração. Uma reunião de temas compostos nos últimos oito anos e que têm como ponto de partida a realidade de Nuno Prata, desde a saída dos Ornatos Violeta à estreia a solo, as expectativas geradas e todas as inquietações, sem deixar de lado a recente paternidade e as responsabilidades inerentes. Cala-te e Come (Expiação do Derrotado) e Um Dia Não São Dias Não, os temas mais recentes do disco, são um bom espelho da sinceridade do músico (…)” (nota de imprensa)

Gravado entre Setembro de 2009 e Maio de 2010, “Deve Haver” foi produzido por Hélder Gonçalves (Clã, Humanos e Virgem Suta), misturado por Nélson Carvalho e masterizado por Andy VanDette, no Buzzz Studio. Os instrumentos foram tocados por Nuno Prata, Nico Tricot e Hélder Gonçalves, tendo Manuela Azevedo e B Fachada participado no coro do tema “Mais Um Belo Dia”. “Essa Dor Não Existe (Tu Isso Sabes, Não Sabes?)” é o primeiro single.

Ouvir Nuno Prata

capa de Deve Haver
“Deve Haver” – Nuno Prata (ArtHouse, 2010)

género: pop-rock
nunoprata.blogspot.com
www.arthouse.pt

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.