Algum tempo depois da experiência com os Garoto, materializada num álbum homónimo, Jorge Rivotti edita finalmente as suas “Canções de Amor Pintadas de Amarelo”:
“Canções da Amor Pintadas de Amarelo é um projecto de intenções simples, sem outras pretensões que não sejam as da própria música: encantar, recusando os padrões e os rótulos a que tantas vezes deitamos mão como forma de arquivar a nossa intelectualidade. Com salpicos intimistas, Canções de Amor Pintadas de Amarelo realiza esse sonho de simplesmente ouvir um disco, podendo contemplar cada canção como uma entidade sensível distinta das restantes – uma individualidade melódica, de pinceladas estéticas e sonoridades próprias. Simples e perceptíveis, as palavras destas canções transportam as influências de quem olhou para o mundo e transpôs nelas, como numa tela cinematográfica, os jogos ingenuamente amorosos que nos comovem e apaixonam. E qual de nós, ouvinte atento da vida, não se apaixonou já?!” (Maria João Pocinho)
O disco é editado amanhã, 8 de Novembro; Pedro Jóia, Nuno Flores, Olinda Gil, Maria Ana Filipe e António Rivotti são os convidados. O selo é da Vachier&Associados.
“Canções de Amor Pintadas de Amarelo” – Jorge Rivotti (Vachier&Associados, 2010)
jorgerivotti.no.sapo.pt
www.vachier.pt