Chama-se “Red Silk” e é um álbum nascido da colaboração entre Merankorii, projecto experimental de Mind Booster Noori, e o projecto norte-americano RedSK.
“(…) Continuando e expandido o conceito apresentando no single “Leroi” e no split “Cazatura de Arbori”, Red Silk demonstra que o postcyberpunk também pode ser apresentado em formato sonoro, contando a História, o Passado e o Futuro, o Humano, a Natureza e a sua relação.
Contando o que há de negro na natureza humana, não com um toque fatalista mas sim com um tom que, não sendo o da simples resignação, é um de aceitação, Red Silk não só fecha o segundo ciclo apresentado por Merankorii, como o interliga com o primeiro. Torna-se aqui, então, evidente a natureza do alquimista mecânico (que escreve em Melencolia III e sonha em Sanguine), conta-se a história que este, limitado no seu monólogo pela sua mudez (como vos foi apresentado em 2005), não foi capaz de contar, analiza-se o defeito que causou o crash que vos foi contado em 2007.
Este album conta com a extensa participação de um dos mais promissores artistas Americanos do novo Noise, RedSK, e será lançado na data que comemora o seu aniversário. Para os menos atentos, RedSK é um artista cuja discografia conta com mais de 200 lançamentos, e, no entanto, este é o primeiro onde ele abraça o desafio de sintetizar a teoria de som que tipicamente aplica num conceito Futurista de Noise num novo estilo, aplicando a música Ambiente a um universo postcyberpunk (…)” (nota de imprensa)
A edição é da Noori Records, numa tiragem limitada a 20 cópias – CD ao estilo vinil com fita de seda vermelha incluída.
“Red Silk” – Merankorii & RedSK (Noori Records, 2010)