Dizer que são novos sons pode até parecer contraditório – ou mesmo ser, mas dadas as circunstâncias, há realmente qualquer coisa de novo por aqui; e é um disco:

A pop de ouro, ora charmosa ora descomprometida, à la anos 40 e 50 é recuperada e renovada. Toca-se o swing, o fado, os blues, o ié ié, e até o rockabilly. Em OS ELÉCTRICOS viaja-se por uma Lisboa de bairros, e de um Tejo intemporal, e revive-se nomes como Francisco José, Júlia Barroso, Tony de Matos, João Villaret, e Maria Clara, entre muitos outros. Reinventa-se um tempo e as suas melhores canções. E nunca se fica parado. É que estes OS ELÉCTRICOS, simplesmente não param (…)” (1)

Formados por Maria João Silva (voz), Miguel Castro (guitarra), Nuno Faria (contrabaixo), André Lentilhas (banjo) e Luis Gaspar (bateria) – com Nuno Jóia Tavares (teclados) como convidado, Os Eléctricos preparam-se para editar o seu primeiro álbum. Um disco com sabor aos velhos tempos. O lançamento está previsto para o mês de Maio, numa edição da Sony Music.

Ouvir Os Eléctricos

os eléctricos

| POP |
www.wix.com/espantinha/oselectricos
www.sonymusic.pt

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.