Depois de alguma exposição radiofónica com o single “Into the Light”, distribuído através da AWAL (Artist without a Label), os Utter editaram finalmente o seu novo álbum; “Empty Space” foi o título escolhido:
“(…) Gravam o segundo disco de originais entre Junho de 2009 e Abril de 2010 no QM STUDIOAUDIO, com influências que vão dos Sigur Rós, Depeche Mode, Dead Can Dance, U2, Pink Floyd aos Radiohead. Produzido e misturado pelo compositor e produtor João Pedro Ferraz, o novo álbum dos UTTER inclui 13 canções originais.
Posteriormente o disco é masterizado em Londres por Harvey Birrel (que trabalhou com bandas como Mazgani, Johnny Foreigner e The Buzzcocks, entre muitos outros) e conta com a colaboração especial de Noiserv no tema “You Draw a Line Between” (…)” (nota de imprensa)
Editado no passado dia 16 de Maio, “Empty Space” chegou às lojas com selo Rastilho Records. Gil (guitarra), Humberto (teclados), Zezen (bateria), André (baixo) e João (voz), formam os Utter.
Próximos espectáculos:
– 20 de Maio 2011 – Guimarães – São Mamede Centro de Artes e Espectáculos – com The Paperboats (1º parte) e Noiserv (convidados especial);
– 27 de Maio 2011 – Lisboa – Santiago Alquimista – Com Matilha (1ºparte) e Memória de Peixe (convidado especial).
Utter – “Empty Space” (Rastilho Records, 2011)
| ROCK |
www.facebook.com/utterutter
twitter.com/utter_utter
www.rastilhorecords.com