E aí está ele. E ele é o novíssimo EP dos portuenses Os Tornados. Se gostaram do “Twist do Contrabando” (ArtHouse, Valentim de Carvalho, 2009) e já estavam com saudades, Os Tornados estão de volta com um novo registo. É “Dinamite!” num vinil de sete polegadas para usar no gira-discos; mas não só.
“(…) De repente, a tão aclamada independência parecia estar no código genético destes nortenhos de gema, com editora e tudo.
É esse grito de independência (porque ser verdadeiramente independente implica ser um não alinhado…) que Os Tornados dão com “Dinamite”, o E.P. que marca a estreia do seu próprio selo “Bronca! Discos”. Porque a sua música é só e apenas uma extensão das suas mais alucinantes paixões, aqui está o rock’n’roll dos sessenta, sem artifícios, ora mais próximo do surf, ora piscando o olho aos rhythm’n’blues, desta vez com a bateria mais à frente e com um bocadinho de fuzz, repartido por três novas canções e um instrumental (…)” (nota de imprensa)
Apoiados por dezenas de lojas do comércio local, como frutarias, cabeleireiros, cafés, talhos e floristas, entre outros, Os Tornados disponibilizaram a versão em formato digital deste “Dinamite!” para download legal e gratuito. Olha que bom!
Os Tornados – “Dinamite!” (Bronca! Discos, 2011)
| ROCK ‘N’ ROLL |
www.ostornados.com
www.myspace.com/ostornados
www.facebook.com/ostornados
[…] um novíssimo EP que é verdadeiro dinamite – com distribuição gratuita no formato digital, Os Tornados estão hoje na rubrica “No Verão com…”; Tiago Gil (guitarra e voz) […]