Com o álbum de estreia nos escaparates, “Everything Could Be Fine” (LebensStrasse Records, 2011), Sun Glitters está hoje “No Verão com …”. Eis as palavras de Victor Ferreira, o homem que dá vida ao projecto.

Porquê e como nasceu o nome Sun Glitters?
Foi mesmo por puro acaso, mas existia a necessidade de que o nome mostrasse certos horizontes. Quando optei por este nome, achei que poderia corresponder muito bem à ideia do projecto, tendo em conta os temas que já então existiam, como, por exemplo, o too much to lose, o beside me e, especialmente, o everything could be fine.

O que move Sun Glitters?
Penso que é o conceito em geral. O projecto nasceu num bom momento e a partir de sementes que fizeram crescer rapidamente este mini sucesso! Agora não me posso é esquecer de continuar a regá-lo! ;)

Um adjectivo que caracterize o projecto Sun Glitters?
Mágico.

Numa frase apenas, como caracteriza o novo disco?
Uma viagem através de diversas belas paisagens, com o Sol a cintilar nas nossas almas, proporcionando uma sensação de bem-estar!

Se tivesse de escolher a faixa que melhor encarna o ‘espírito’ de Sun Glitters, qual escolheria? E porquê?
Too much to lose! O título da canção está relacionado com o facto de uma pessoa ficar forte mentalmente, para que consiga enfrentar todos os obstáculos que qualquer um de nós poderá ter no seu nosso percurso de vida!

Aponte duas razões para ouvir – quiçá comprar – o novo disco?
Um disco sincero, recheado de melodias e com ritmos dinâmicos para qualquer momento do dia! ;)

Quer propor um disco da música portuguesa que lhe tenha agradado nos últimos tempos – o seu não vale?
Gosto muito do disco dos :Papercutz – Lylac, ao que acrescentaria a remistura para o tema Ultravioleta dos Sight Below que me fez descobrir o projecto.

Para Sun Glitters a Internet é…
Dar a volta ao mundo num segundo!

Há quem insista que o Rock morreu. Morreu ou não?
Porquê o Rock? Enquanto houver vida, haverá Rock! ;)

Como vai ser o resto do Verão para Sun Glitters?
Muito quente!!! O sol vai cintilar num festival em Bruxelas (Bélgica) e um em Braga (FMI, Festival de Música Independente) e sobretudo nos novos temas para o próximo album!

Ouvir “Everything Could Be Fine”

foto de Sun Glitters

| ELECTRÓNICA |
www.sunglitters.com
www.myspace.com/lebensstrasse

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.