Eis que Hugo Flores agita a cena progressiva nacional com as suas recentes edições de Sonic Pulsar e Project Creation.
Criados em 2000 pela mão de Hugo Flores (voz, guitarra e sintetizadores) e Carlos Mateus (guitarra acústica), os Sonic Pulsar acabam de lançar o seu segundo disco; “Out of Place” é o título.
Após a edição de “Playing the Universe” em 2002, os Sonic Pulsar, agora com Nuno Ferreira no baixo, regressam com um disco mais conceptual, onde se ouvem algumas pitadas de tonalidade hard-rock, mas se sente, principalmente, toda a força de um rock progressivo cada vez mais refinado…pelas amostras.

Ouvir alguns temas de “Out of Place”.


“Out of Place” – Sonic Pular (2006/Mellow Records)

Com a colaboração de vários músicos da cena progressiva nacional, o mesmo multi-instrumentista Hugo Flores, deu ínicio com este “Floating World” a uma trilogia baseada numa história de ficção científica. Os outros músicos são Paulo Chagas dos Miosótis na flauta e saxofone, Linx dos Forgotten Suns na voz, Alda Reis também na voz, Nuno Silva dos PLI no baixo e violoncelo, Fred Lessing dos DayMoon na percussão, Carlos Bateras também dos PLI na bateria e Vasco Patrício (ptRocker) na guitarra.

Ouvir amostras de todos os temas do álbum “Floating World”.


“Floating world” – Project Creation (2006/ProgRock Records)

Rock Progressivo
sonicpulsar.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.