Físico (força, energia e resistência)
2000, Vila Nova de Famaliacão, o ano da luz. Talvez seja por aqui que “The Next Album” surge como um disco interessante; pela sua força e energia, capazes de a qualquer a momento fazer estalar os ossos do mais adormecido dos esqueletos. Há vigor e ritmo, há em The Next Album” uma construção musical equilibrada, capaz de transformar as suas 11 canções em peças de uma agradável e luminosa pop, daquela que precisamos; simples, descomplexada e positiva, quer na abordagem, quer no resultado.

Emocional (energia interior e peso emocional)
sUBMARINe é um quinteto formado por Jorge Humberto na voz, Luís Ribeiro nas teclas, Filipe Oliveira na guitarra, César Cardoso no baixo e Pedro Oliveira bateria, sempre à tona. Tal como na música, também a métrica das palavras parece aqui encaixar-se certeiramente, sem excessos, optando a banda por dar uma colorida expressividade anglo-saxónica à sua música – quase naturalmente. De uma forma muito directa, ouvimos as palavras assentar no todo que é o conceito sonoro da banda famalicence: oferecer muitos e bons momentos de descontração e agitação; no bar, na pista, na rua, a festa estará sempre garantida.

Intelectual (simbolismo e criatividade)
“The Next Album” vive de 11 canções bem cravadas no espírito dos anos 80 mas com a frescura electro do século XXI; rock, pop ou new wave, quase sempre bem iluminado pelas cores quentes de uma electrónica moderna, qual par perfeito. Sem segredos de maior, os sUBMARINe não enganam, perfilando-se como uma das boas companhias para o verão que desponta.

Ouvir 4 temas de “The Next Album”.


“The Next Album” – sUBMARINe (2006/TAWN)

Electrónica/Pop
www.submarine.pt.vu
tawm.no.sapo.pt

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.