> Bramassaji – “Princípios” (Dansa do Som, 1987)
Primeiro disco dos Bramassaji, “Princípios”, datado de 1987, integra os inesquecíveis “Pescador”, “O Fim” (rebatido poema de Mário de Sá Carneiro) e “Mar de Sede”. Formados em 1984, editariam em 1995 já como Bramma, o seu último disco, “Mais Perto”.
> Mler ife Dada – “Zimpó” (Dansa do Som, 1985)
Gosto de recordar o “Zimpó” dos primeiros Mler Ife Dada (Nuno Rebelo, Pedro D’Orey e Kim); gosto. Editado em 1985 como prémio pela vitória no 1º Concurso de Música Moderna do Rock Rendez Vous (1984) e para além de “Zimpó”, o disco é também composto pelos temas “Stretch My Face” e Spring Swing” – estes cantados em inglês, como se percebe. O resto foi a luz da ribalta…
> Rongwrong- “Sombra Veloz” (Dansa do Som, 1987)
Outra vez Rongwrong; pronto, a nu, gosto mesmo de Rongwrong. Tal como o anterior, também este disco foi editado como prémio pela vitória da banda na 3ª edição do Concurso de Música Moderna do Rock Rendez Vous (1986) – o ano em que Braga desceu à capital já que os Mão Morta ganhariam o prémio de originalidade no mesmo concurso. “Sombra Veloz”, “Frenética Paixão” e “O Enforcado” são a razão da alegria.
A todos eles voltarei um dia, na secção vinil, obviamente…
No excelente Anos 80 é possível encontar muita informação sobre Bramassaji, Mler Ife Dada e Rongwrong.
ACTUALIZADO