Boa surpresa!
O disco chama-se “Big Weird Box” e é o álbum de estreia de Ricardo Barriga, músico e compositor com estudos feitos no Royal Conservatoire em Den Haag, na Holanda, e actualmente a fazer Mestrado na Escola Superior de Música de Lisboa. Com um historial feito entre o jazz e o rock, “Big Weird Box” é um pouco o resultado disso mesmo. Assim parece, depois de ouvir o que há para ouvir.

(…) Gravado por André Fernandes e Nuno Costa nos Estúdios Timbuktu (Lisboa), o álbum foi gravado “live” e contou com a participação de Desidério Lázaro (Saxofone Tenor) em “Tree Piece”, “Do You believe in Alsjeblieft”, “Da Ninja Escape Plan” e “One Day at a Time”. As misturas e a masterização são também assinadas por André Fernandes. Todas as músicas foram escritas e arranjadas por Ricardo Barriga, excepto “Tree Piece” (por Matthew Berrill).
Este não é um disco de Jazz tradicional ou convencional. Ricardo Barriga não encontra forma de o definir sem referir todos os projectos por onde passou, e foram muitos, dos mais variados géneros (…)
” (nota de imprensa)

Ao vivo, a banda é composta por Ricardo Barriga (guitarra e loops), Matthew Berrill (saxofone alto e clarinete), Nuno Campos (contrabaixo), Luís Candeias (bateria) e Desidério Lázaro (saxofone tenor).

Ouvir Ricardo Barriga

capa de Big Weird Box
Ricardo Barriga – “Big Weird Box” (Raging Planet, 2012)

| JAZZ | ROCK |
www.facebook.com/pages/Ricardo-Barriga/176451815756359

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.