Chama-se “Twists & Turns” e é o álbum de estreia de DD Peartree, um músico itinerante também conhecido por Dieter Pereira.
“Este Luso-Irlandês mistura uma ansiedade de cantautor com o espírito Irlandês. A música deambula entre a melancolia e uma alegria cantada em alta voz. Sempre presentes, discretos, sinais das suas raízes latinas. Nasceu em Londres de mãe Irlandesa e pai Português. Cresceu na Ilha da Madeira, em pleno Atlântico. Deram-lhe um nome Alemão, Dieter. DD (DíDi) cresceu rodeado de música. Hoje em dia albums como o Harvest do Neil Young, o Grace do Jeff Buckley e Wish dos The Cure fazem parte de quem é. Aplicado como Bruce Springsteen e melancólico como o Robert Smith, diz quem o experiencia ao vivo que agrada como Ryan Adams.” (1)
Com o single “Big Little Things” a rodar em algumas rádios nacionais e norueguesas, “Twists & Turns” está já à venda em todas as principais plataformas de venda digital (iTunes, Amazon, etc). A gravação e produção do disco ficou a cargo de Paulo Miranda, assistido em diferentes momentos por Margarida Faria, Cristina Faria e Paulo Ferraz; excepto no single “Big Little Things”, gravado e produzido por Marius Kristiansen.
DD Peartree – “Twists & Turns” (Meteorsongs, 2012)
| FOLK |
www.facebook.com/DDPeartree
www.ddpeartree.blogspot.com