Os The Soaked Lamb têm novo disco; e isso é bom.

O novo trabalho de The Soaked Lamb é um disco de versões, mas acima de tudo, é preciso não esquecer, é uma máquina de memória. Há melodias que não mereciam o esquecimento, que, mais do que a morte, é a verdadeira morte, mais trágica e eterna. O resultado tem como nome Evergreens, que significa, sobretudo, perenidade. Escolhemos alguns temas que achamos exemplos de grandes criações, das mais belas que o homem é capaz, já que é de música que se trata. E além destes – que incluem golspel, country, jazz, blues, samba, canção mexicana – ainda acrescentámos versões de três músicas nossas, chegando a transformar um blues num tango. Existem pontes invisíveis, cordas que unem coisas que não parecem poder ser unidas. Para culminar, acrescentámos um original, a três tempos, e em português (…)” (1)

A Flor e o Espinho” é o primeiro single do novo disco, tema que contou com um arranjos de cordas de Rodrigo Leão, tocado por um trio composto por Viviena Tupikova (violino), Bruno Silva (viola) e Carlos Tony Gomes (violoncelo).

The Soaked Lamb – “Evergreens” (Ponto Zurca, 2012)| BLUES | Ouvir The Soaked Lamb
soakedlamb.blogspot.com
www.soakedlamb.com
www.facebook.com/thesoakedlamb
www.pontozurca.pt

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.