[NOTA DE IMPRENSA]
É com tremenda satisfação e desmedido orgulho que nos aproximamos da 10ª edição do OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro – um número redondo que não é, para já, motivo de balanços mas sim de celebração. E que celebração!
Apresentamos-vos, durante cinco dias, 15 dos mais essenciais nomes contemporâneos – entre pioneiros com décadas de carreira e promessas que rapidamente se tornam confirmações – nisto de fazer música com a necessidade de quem respira, de tratar um som como uma dádiva preciosa, de desbravar caminho por entre o nunca ouvido e o nunca pensado, de criar, enfim, novos mundos.
Desde o virtuosismo ao serviço de uma causa maior de lendas do jazz como Fred van Hove ou Joe Morris, passando por pioneiros, cada um à sua maneira, da electrónica como ponte para novos territórios, como Richard Pinhas, Rafael Toral ou os Mohn (de Wolfgang Voigt e Jörg Burger), ou à verdadeira instituição rock libertário que são os The Fall de Mark E Smith, até músicos que emprestam o seu nome à história das novas músicas no séc. XXI como o sejam Oren Ambarchi, homem que transfigurou a guitarra num dispositivo de cores infinitas, ou Lee Gamble, ponta de lança de uma editora, a Pan, que tem vindo a reconfigurar a forma como pensamos o que de dançável há na música electrónica.
Mas há mais, muito mais, que desde já os convidamos a descobrir em www.outfest.pt.
As celebrações durarão cinco dias – entre 8 e 12 de Outubro – e, como é hábito, estender-se-ão a vários locais emblemáticos da cidade.
Os bilhetes estão já à venda em outfest.bilheteiraonline.pt, nas lojas associadas (Worten, CTT, etc) e em locais como o Posto de Turismo do Barreiro, Balcão de Informações do Fórum Barreiro ou nas lojas Flur e Matéria Prima, em Lisboa.
Sigam todas as novidades através do nosso facebook. Até já!
[SÍTIO]