A um dia de apresentar o seu álbum de estreia no Clube Ferroviário (6ª feira), em Lisboa, Stereossauro apresenta-nos o seu “Bombas em Bombos” (NOS Discos, 2014), faixa a faixa. O disco está disponível para download legal e gratuito.
Bombas em bombos
É a faixa que dá o nome ao disco, com participação dos Dealema e de Razat, hip-hop puro e duro dos Dealema com percussões tradicionais portuguesas trazidas para o presente nesta co-produção com Razat , bombos e adufos cruzam-se com 808’s, e os Dealema trazem a sua solidez lírica.
Rasga
Electrónica orgânica, a fusão de estilos na procura de algo novo.
Hold on
Single “boa onda” feito em conjunto com a Helena Veludo e o Gonçalo Santos, groove da Motown com um toque de veludo na voz da Helena.
Dia um
Primeira música que fiz para este disco, a qual conta a participação do Ricardo Gordo na guitarra Portuguesa, se houvesse um “stereossauro theme”, seria esta.
Sheik
Sexy e dançável, balanço hipnótico num sample minimalista, com a participação de mestre Skillaz (MRGDRV).
Big buts
Drop pesado, música electrónica para a pista de dança, esta toco só ás 4 da manhã.
Cool thang
The funk, always the funk, and nothing but the funk, com a participação de Mr Koochi bass (Francisco Rebelo) e Dj Ride.
Tijuana
Faixa mais misteriosa do disco, hip-hop embriagado em jazz.
Serrotes e guilhotinas
Xeg traz o seu Rap sem papas na língua, diz o que tem de ser dito sem pestanejar.
Gobi Dub
Novamente com participação de Ricardo Gordo, esta faixa ilustra uma travessia no deserto, no dia seguinte a uma batalha.
Cosmonauts
De regresso à electrónica, com mais uma participação de Ride, esta música podia ser a banda sonora de uma corrida de submarinos.
Loopooloo – lovely mongol (stereossauro remix)
O meu trabalho como DJ influencia bastante a minha produção e vice-versa, e as minhas remisturas são já uma imagem de marca. não podia faltar uma remistura neste disco :) [DOWNLOAD LEGAL]